Problema comum: Fernando Nobre e Portugal, sem dinheiro para pagar as dívidas
O senhor da AMI, após ponderação pessoal, decidiu candidatar-se à Presidência da República. No entanto não ponderou correctamente a forma de financiamento da campanha que pretende levar a cabo: Fernando Nobre arrisca-se a ficar sem sede de candidatura.
Tenho enorme estima e respeito pelo cidadão e médico Fernando Nobre, mas fica evidente porque não considero Fernando Nobre uma pessoa habilitada a exercer o cargo de Presidente da República. Ou não será absurdo eleger como Presidente da República, num contexto em que Portugal está com enorme dificuldade em financiar-se no exterior, alguém que nem sequer consegue tratar do financiamento da sua campanha adequadamente?
Dirão: Fernando Nobre não conta com o apoio de nenhum partido político e isso ajuda a explicar as suas dificuldades. E eu digo: isso só explica que tenha menos dinheiro que outros candidatos, não explica que sem dinheiro abra uma sede de candidatura que custe 108 mil euros em apenas seis meses, estabeleça compromissos de pagamento e não os consiga cumprir. Quem não tem dinheiro, não tem vícios. O país está a aprender isso agora, Fernando Nobre também.